Nos últimos dois artigos, mostramos uma série de dicas para apresentar seus produtos e materiais através de conteúdos que os arquitetos valorizam, gerando assim uma maior possibilidade de atraí-los para sua marca. Esta estratégia de difusão de uma empresa é chamada de Content Marketing e busca passar uma mensagem útil para os consumidores, ao invés de promover diretamente um produto ou uma empresa. Geralmente utilizam meios digitais e, através de artigos, vídeos e tutoriais, cria vínculos com os clientes reais e potenciais, que valorizam esse conteúdo.
Nesta edição, nós focaremos em importantes dicas para criar títulos que engajam as pessoas e imagens atrativas que ajudem no melhor entendimento de sua menssagem.
1. O título é fundamental
E deve sempre responder às buscas que o seu público-alvo (clientes e potenciais clientes) estaria fazendo no Google (SEO). As perguntas diretas funcionam muito bem: Como projetar e construir uma cozinha corretamente? ou Arquitetura com blocos de concreto: como construir com este material modular e de baixo custo? Dicas reunidas em listas também têm desempenho muito bom, como por exemplo Fachadas translúcidas e respiráveis: 8 dicas para incorporar malhas metálicas em sua obra.
Translucent, Breathable Facades: 8 Tips for Incorporating Metal Meshes into Your Building
In buildings where openness, brightness, and outward views are highly valued by the users of our projects, glass predominates as an exterior cladding in cities all around the world. This forces us to look for options that can manage the excess of solar radiation and maintain thermal comfort in all seasons, without obstructing the views or darkening the interior spaces.
2. A imagem da capa também é fundamental
Esquemas axonométricos que mostram de maneira simples como funciona uma solução complexa, plantas em detalhes, imagens em movimento ou imagens de alto impacto do produto aplicado são opções que funcionam muito bem. A imagem da capa será a primeira coisa que seus leitores verão se o artigo for compartilhado em redes sociais como Facebook, Twitter ou aplicativos de e-mail, como o MixMax, e dela dependerá se o link será aberto ou não.
Esperamos ter ajudado a entender com exemplos concretos a maneira correta de aproximar-se dos arquitetos com informações relevantes que podem auxiliar em sua prática diária. Desde o ArchDaily, podemos ajudá-lo a integrar essas dicas e, assim, obter maior visibilidade de seus produtos do que poderia ser alcançado por meio do marketing tradicional.
Para mais dicas de como alcançar os arquitetos e arquitetas através de conteúdos, veja nossa publicação anterior:
Como criar conteúdo de interesse para Arquitetos (Parte 2)
Em nosso artigo anterior mostramos a importância em diferenciar-se da concorrência por meio de conteúdos capazes de gerarem valor entre o leitor, levando à fidelização de clientes ou à captação de potenciais interessados em seu produto.